Servidores em exercício da Fundação Municipal de Educação (FME) e da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) participaram no dia 19 de julho, no Auditório Darcy Ribeiro, no Espaço Oswaldo Salles, de uma dinâmica sobre o tema " A Lei Maria da Penha no contexto educacional: Promovendo diálogos e (re)construindo novas práticas".

A reunião foi promovida pela parceria entre a Superintendência de Ensino, a Diretoria de Programas Especiais (DPES), o Núcleo de Assessoria Técnica (NAT), o Núcleo de Assistência à Saúde do Servidor (NASS) e o Núcleo de Ações Integradas (NAI). E foi mediada pelo Subsecretário de Projetos Especiais, professor José Henrique Antunes, pelo Coordenador do NAT, Ronald Quintanilha e pela Assistente do NAT, Débora Sodré, e pelo Diretor de Programas Especiais, André Valim. Esteve presente também a a coordenadora do NAI, Sônia Maria Rodrigues.

Durante o encontro, que teve como objetivo promover uma discussão dentro da cidadania e com caráter pedagógico sobre as mulheres que são vítimas de violências psicológicas, físicas, morais, patrimoniais e sexuais, foram apresentando conteúdos informativos relacionados à Lei Maria da Penha, além da exibição de imagens e campanhas que fazem parte de uma cultura de violência contra a mulher.

A cidade de Niterói, através do Plano Municipal de Educação (PME), tem como intuito inserir o tema dentro das escolas e planejar ações que possam atender toda a rede municipal de educação no período de médio a longo prazo.

O próximo encontro está previsto para ser realizado no segundo semestre de 2017.

Texto: Larissa Lisboa.

Fotos: Bianca Cavaliere.