Professores e Pedagogos das 12 Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI) e duas Creches Comunitárias que possuem berçários participaram nesta terça-feira, 05, no auditório Darcy Ribeiro, no Espaço Oswaldo Salles, do 2º Projeto de Acompanhamento de Berçários.

O encontro foi mediado pela psicóloga Flávia Maria Cabral, e teve como objetivo abordar o tema “Cuidar e Educar no Berçário”, além de ressaltar a importância da presença do diálogo entre as instituições e as famílias para garantir a melhoria do trabalho desenvolvido com as crianças.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), o projeto tem a finalidade de desenvolver um trabalho educacional com crianças de 0 a 1 ano de idade.

Texto e fotos: Érika Ferreira.