Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação de Niterói, através da Coordenação de Promoção da Leitura, apresenta o 17º Concurso de Incentivo à Leitura – Poesia, com o tema Cecília Meireles: a voz feminina da poesia.

O objetivo é fortalecer as práticas docentes de formação de leitores da Rede Municipal de Educação de Niterói, sobretudo no aprimoramento da sensibilidade poética de alunos e professores, contribuindo para a democratizar o acesso à leitura e o incentivo à novos autores.

A novidade deste ano é que mais uma categoria foi incluída: os professores também poderão participar como poetas! Assim, poderão participar do Concurso os professores regentes dos grupos de referência e os alunos da Educação Infantil, do 1º ao 4º ciclos do Ensino Fundamental, bem como os alunos da EJA.

Neste ano a hmenageada será Cecília Meireles, esta grande poeta brasileira que escreveu sobre ser mulher, poeta, mãe e professora. A autora esteve em contato com o universo da escola e se empenhou em escrever com qualidade para este segmento de leitores.

Link para inscrições da unidades :https://goo.gl/forms/5DenAdVJeDgw346e2,

O prazo final para a inscrição será o dia 11/08.