Professores de apoio da Rede Municipal de Educação de Niterói participaram nesta quarta-feira, 14, no Auditório Darcy Ribeiro, no Espaço Oswaldo Salles, do 4º encontro de Capacitação de Professores voltado para à Tecnologia Assistiva.

A palestra foi mediada pela representante de Tecnologia Assistiva da Fundação Municipal de Educação (FME), Aimi Tanikawa, e teve como objetivo apresentar os recursos de acessibilidade que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem dos alunos com necessidades especiais.

Aimi Tanikawa ressaltou a importância da inclusão das tecnologias assistivas nas escolas.

“Os materiais desenvolvidos para os alunos devem ser adaptados para que, além de ajudá-los no desenvolvimento da aprendizagem, também possam facilitar o processo de inclusão”, destacou.

Texto e fotos: Larissa Lisboa.