"A Narrativa como Elemento de Cura”. Este foi o tema do encontro voltado para os profissionais da rede da Fundação Municipal de Niterói (FME), ativos e aposentados, realizado na última quinta-feira (25), no Espaço do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (NASS), local de promoção a saúde, sob coordenação da Fonoaudióloga Maria Cristina Martins Costa.

Mediado pela Psicóloga e Pedagoga da Escola Municipal Altivo César, Gislaine Vargas, e pela Fonoaudióloga do NASS, Patrícia Lourenço, o encontro teve como objetivo abrir espaço de conversa e reflexão sobre as questões da vida através de contos, lendas, poesias e narrativas.

Com o tema “O Labirinto Humano”, a programação desse mês teve a proposta de relaxamento mental e corporal seguida de uma apresentação de teóricos da Literatura. Encerrando a atividade, todos puderam participar da mitologia do Minotauro foi apresentado de forma lúdica através de uma vivência corporal.

Texto: Érika Ferreira

Fotos: Larissa Lisboa