A Diretoria de Educação Infantil realizou nesta segunda-feira (8), no Espaço Oswaldo Salles, um encontro com diretores de 12 Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI) além de duas Creches Comunitárias que possuem Berçários.

O objetivo do encontro foi abrir um espaço de debate com os gestores, ouvir sugestões de melhorias para o funcionamento dos berçários, além de discutir as diretrizes e as bases da Educação Infantil.

A secretária da Educação, Flávia Monteiro, elogiou a iniciativa. “A rede municipal aumentou significativamente na atual gestão. Precisamos ouvir as escolas para poder caminhar e avançar no ensino e no cuidado diário com as crianças”.

Durante a reunião, dirigida pela diretora da Educação Infantil, Eliza Pandino, foram abordados diversos assuntos pedagógicos e administrativos, a rotina das escolas, o trabalho diário do Pedagogo com as crianças e o funcionamento das Unidades no cotidiano escolar.

Para o presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói, Bruno Ribeiro, destacou as melhorias feitas nos berçários nas escolas, tendo em vista que os alunos passam mais tempo nas UMEIs do que em casa. “Acho importantíssimo ter como proposta a adequação do espaço físico escolar, para que este esteja preparado para receber as crianças”.

Texto: Érika Ferreira e Larissa Lisboa.

Fotos: Larissa Lisboa.

_MG_3541 IMG_3482_MG_3498 _MG_3544 _MG_3549