A Fundação Municipal de Educação (FME) realizou nesta quarta-feira (3), na Universidade Salgado de Oliveira, campus Niterói, o evento sobre Alfabetização Matemática nos anos iniciais e que integra a formação do Projeto de reforço escolar e para mediadores que atuam no Mais Educação.

O encontro foi mediado pela coordenadora do programa, Solange Tubino e contou com a participação da Professora Cristiane Custódio. O objetivo foi dialogar sobre novas formas de educar e desconstruir a preocupação dos mediadores com a disciplina de Matemática para os alunos de 1º e 2º ciclo da Rede Municipal.

O Mais Educação é um programa do Governo Federal voltado para crianças e adolescentes e tem o objetivo de viabilizar o projeto de uma educação em tempo integral, ampliando o tempo de permanência dos alunos nas escolas.

A responsabilidade dos mediadores no projeto é fazer o acompanhamento das deficiências das crianças nas aulas e também elaborar atividades que colaborem no crescimento intelectual dos estudantes.

Texto e Fotos: Alan Jorge Dornelas

20170503_091438 20170503_092300