Diretores e Pedagogos do 3º e 4º ciclos das Escolas Municipais de Niterói se reuniram nesta quinta-feira (27), no Auditório Darcy Ribeiro, Espaço Oswaldo Salles, para discutir a Gestão Democrática do Projeto Político Pedagógico (PPP) e o programa de Reforço Escolar.

O encontro promovido pela Assessoria Especial de Articulação Pedagógica (AEAP) foi dirigido pelos assessores Sérgio Barbosa e Simone Camilo e teve como objetivo receber as demandas referentes ao sistema de ensino, transporte escolar e Riocard Acompanhante. Todas as demandas foram encaminhadas ao Diretoria de Gestão Escolar.

Já a reunião sobre Reforço Escolar foi dirigida pela Diretora de 3º e 4º ciclos, Aline Javarini, e teve como objetivo apresentar a organização do reforço escolar, abrindo espaço para as opiniões e sugestões dos diretores e pedagogos.

Aline destacou também a importância do reforço nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, referente ao 7º e 9º ano, quando os alunos são preparados para realizar provas internas e externas que avaliam a qualidade de ensino.

Este ano será realizada a Prova Brasil, preparada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP). A prova tem como o objetivo de avaliar o conhecimento dos alunos do 9º ano e também o sistema de ensino das escolas das redes municipais, estaduais e federais.

Texto: Érika Ferreira e Larissa Lisboa.

Fotos: Larissa Lisboa.

_MG_2831 _MG_2841