A XVIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Ciência Alimentando o Brasil, encerra hoje com o segundo dia da III Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação, que está acontecendo desde ontem no Campo de São Bento. Alunos de 32 escolas municipais de ensino fundamental, 23 unidades municipais de Educação Infantil, além de colégios estaduais e particulares de Niterói estão expondo trabalhos realizados ao longo do ano nas unidades, como experiências e relatos.

“A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia consolida, no âmbito municipal, o ideal da socialização do conhecimento científico, proposto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em 2004, como política pública nacional”, afirma o Subsecretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Andrade.

Além da participação das escolas, expositores e parceiros institucionais, com destaque para a PESAGRO – Rio, que completa 40 anos de trabalho a serviço do Estado do Rio de Janeiro e do Instituto Vital Brazil.  O público presente ainda pode assistir a documentários sobre alimentação e animações infantis em uma das tendas, que ofereceu a exibição de um cinema.

A Subsecretaria de Projetos Especiais, através da Diretoria de Programas Especiais, também participou com o Trilhas da Leitura, com participação da escritora Elaine Furlani, com o livro “A lição do macaco”, que fez uma contação de histórias, além de oficinas de desenho e biblioteca ao ar livre.

A Feira acontece hoje, no Campo de São Bento, entre 9h e 13h e tem entrada gratuita.