Para conscientizar a população sobre as responsabilidades no trânsito, valorizar a ações do cotidiano e visar a colaboração de todos para um trânsito mais seguro,foi iniciada nesta segunda-feira, 19, a Semana Nacional do Trânsito em Niterói com o tema "Eu sou mais um para um trânsito mais seguro". As ações, que já começaram no domingo, 18, seguem até o próximo dia 25 com palestras educativas, bate papos, vídeos e oficinas, além da participação de alunos da Rede Municipal de Educação.

Na abertura, a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros Araújo, fez parte da mesa representando o prefeito Rodrigo Neves e ressaltou a importância em se falar de Educação no Trânsito.

"Essa evento é de muita importância para Niterói, e gostaria de parabenizar a todos os organizadores. Hoje, nossa rede se ampliou e tenho orgulho em dizer que abrimos 3 mil novas vagas, além de universalizar a Educação Infantil, e ações como essa que ajudam na educação das nossas crianças e jovens, disseminando valores para que juntos eles possam fazer uma cidade melhor e mais tolerante", declarou.

Além da mesa, os presentes ainda assistiram a duas apresentações, sendo uma da Banda da Escola da Polícia Militar e outra de uma de Gaita Fole, além da exibição de um vídeo caseiro de conscientização para o trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito em Niterói é organizada pelo Departamento de Educação para o Trânsito da Nittrans e ainda conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e Fundação Municipal de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Polícia Rodoviária Federal, Ecoponte, Porto Seguro, Academia Tio Sam, Auto Pista Fluminense, entre outros.

Para visualizar o calendátio completo dos eventos, basta acessar o seguinte link: https://educacao.niteroi.rj.gov.br/2016/09/programacao-semana-nacional-de-transito/