Gestores da Educação Infantil e de 1° e 2° Ciclos da rede municipal se reuniram no auditório Prof. Amaury Pereira Muniz, na Fundação Municipal de Educação (FME), para um encontro do Sistema de Avaliação da Educação de Niterói (SAEN).

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e pela FME, através da Superintendência de Ensino, a reunião discutiu os indicadores de qualidade e a autoavaliação escolar. Este foi o 2° dos 6 encontros previstos.

O encontro foi ministrado pela equipe de Assessoria de Avaliação Institucional da FME, formada por Cristina Campos, Carla Vasconcellos e Tatiana freire, onde foram abordados temas como o mapeamento do plano político-pedagógico das unidades, ações democráticas participativas e o acompanhamento dos dados escolares.

“Devemos compreender que o sistema não tem o objetivo de ranquear as unidades, mas sim fazer o planejamento das ações desenvolvidas. Os gestores são responsáveis pela construção e desenvolvimento dos planos de ação para 2017", disse Cristina Campos.

Os gestores puderam, também, participar de uma dinâmica abordando a avaliação institucional e responsabilização participativa, a partir previamente enviados para as unidades.

Os próximos encontros ocorrem nos dias 22 e 29 deste mês.

Texto e Fotos: Pedro Villa Nova e Maria Paula Macário.

unnamed img_8454 img_8496 img_8506 img_8509 img_8527 img_8536