Alunos da Unidade Municipal de Educação Governador Eduardo Campos e das Escolas Municipais Diógenes de Mendonça, Honorina de Carvalho, e Bolívia de Lima Gaetho participaram de um evento de contação de histórias. A ação, ministrada por Gelson Brini, é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e da Fundação Municipal de Educação, através Coordenação de Artes dos 3º e 4º ciclos, com o Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense.

Durante as apresentações, Gelson Brini conta histórias relacionadas à geografia, história e cultura popular brasileira de diversas regiões do país, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Alagoas, Amazônas entre outras.

Ainda essa semana, 14 e 15/09, o Centro de Artes da UFF enviará ônibus para que alunos de mais 4 escolas da rede possam ir até o campus da universidade, em Icaraí, para participar de oficinas com o Instituto Tear.

Os dois eventos estão na programação do Seminário “Arte, Cultura e Mediações” que está inserido na Maratona Cultural da UFF.

2-e-m-diogenes-de-mendonca-4 1-umei-gov-eduardo-campos-11 1-umei-gov-eduardo-campos-8 5-e-m-bolivia-gaetho-1 5-e-m-bolivia-gaetho-2