Servidores e funcionários da Prefeitura Municipal de Niterói participaram da "Primeira Palestra de Educação Financeira e Uso Consciente do Crédito", ministrada pelo Sr. Leonardo Zaccur de Sá, no dia 1º de agosto. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação, através da Superintendência Orçamentária, Administrativa e Financeira em parceria com a Caixa Econômica Federal, e foi realizada no Auditório Professor Amaury Pereira Muniz, na FME.

"Essa é uma iniciativa muito importante pois a educação financeira vem sendo cada vez mais necessária, ainda mais dentro do quadro financeiro pelo qual nosso país está passando. Além disso, o projeto é pioneiro neste tipo de formação, educando financeiramente nossos servidores e funcionários ", declarou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros Araújo.

De acordo com o presidente da FME, Bruno Ribeiro, a palestra teve como proposta ajudar diversas famílias neste momento de crise nacional.

"Nosso objetivo para esta edição é primeiramente alcançar os servidores e funcionários municipais, em seguida vamos desenvolver um projeto para as crianças das nossas Unidades Escolares, para que elas transmitam os ensinamentos aos parentes, amigos e vizinhos".

A Caixa Econômica Federal, representada pela gerente regional de governo, Marcele Sardinha, também comemorou o projeto.

"Essa iniciativa é mais um passo no estreitamento da parceria da Caixa com a Prefeitura e a Fundaçao  Municipal de Educaçao de Niterói. A Caixa, como o banco das melhores taxas e cumprindo sua missão,  vem compartilhar experiências de educação financeira e utilização do crédito consciente aos servidores da Prefeitura, em iniciativa pioneira dos gestores da Fundação de Educação de Niterói."

O Auditório Professor Amaury Pereira Muniz fica na sede da FME, na Rua Visconde do Uruguai, 414, no Centro.

Texto: Mariah Bellido

Fotos: Pedro Henrique Villa Nova