Gestores das Unidades Municipais de  Educação Infantil (UMEIS) da Rede Municipal participaram na manhã desta quarta-Municipais de feira (13), no Auditório Darcy Ribeiro, no Espaço Oswaldo Salles de um fórum de Diretores.

De acordo com a pauta apresentado foram discutidos diversos temas, entre eles, o seminário de educação infantil, curso de poesia para professores, curso para Pedagogos, discussão dos relatórios, indicadores de qualidade.

O encontro, contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flavia Monteiro de Barros Araújo, o Presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, a Subsecretária de Educação, Patrícia Gomes e o Secretário de Projetos Especiais, professor José Henrique Antunes.

A secretária destacou a importância dos assuntos tratados no encontro. “Uma iniciativa como essa nos permite conhecer a situação de aprendizagem dos nossos alunos e investir num grande programa de reforço escolar.”

Já o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, ressaltou o Fórum de Diretores como um espaço de troca, atualização e de informações entre diretores e a atual gestão. “Temos a certeza de que estamos desenvolvendo um bom trabalho em função da equipe de qualidade que temos na rede”, declarou.

O fórum contou com a presença de representantes de todas as assessorias, gestões e coordenações da SEMECT/FME. No final do encontro todos os diretores e adjuntos tiveram a oportunidade de apresentar um balanço com as principais demandas em cada unidade.

Texto: Maria Paula Macário

Fotos: Felipe Saldanha