A Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Maria José Mansur Barbosa, no Fonseca, comemorou no dia 28 de junho três anos de funcionamento.  Para celebrar a data foi realizada uma grande festa que contou com a presença de alunos, professores, funcionários e também dos pais.

Os alunos dos GREIs 2, 3 e 4 participaram de apresentações de música e teatro. A programação foi feita a partir do estudo da obra de Cândido Portinari, especialmente “A banda” e “Flautista”. Também foram confeccionados instrumentos musicais com sucata para a apresentação da bandinha “A Tuba do Serafim”. Houve ainda apresentação de uma peça teatral, “A Primavera da Lagarta”, baseada na obra de Ruth Rocha.

A diretora da UMEI Maria José Mansur Barbosa, Daniela Bruno Quintanilha, declarou que se sente muito grata de fazer parte de uma gestão que prioriza a Educação.

“São três anos de aprendizado, parcerias e trocas.  Agradeço pela oportunidade e privilégio de encontrar pessoas que dividem a mesma ideia de escola e sociedade. Trabalhar com uma equipe competente e comprometida faz com que possamos sonhar com uma escola que acolha, eduque, respeite e humanize”, disse.

Estiveram presentes o presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Bruno Ribeiro, a assessora do deputado estadual Waldeck Carneiro, Professora Eliani Pacheco , a Diretora de Educação Infantil, professora Roséli, a coordenadora de Educação Infantil, professora Silvana, as professoras da equipe do Departamento de Nutrição, Cinthia e Glaucia (Nutrição), a professora Cristini Philot (Gestão Escolar) e o Diretor Administrativo Rui Alves.

A UMEI Maria José Mansur Barbosa está localizada na rua Magnólia Brazil, no bairro do Fonseca, e atende 88 crianças de 2 a 5 anos, em horário integral. O prédio foi totalmente climatizado e possui cinco salas de aula, uma sala de múltiplas linguagens, dois banheiros infantis, sendo um masculino e um feminino, uma secretaria/sala dos professores, uma sala de direção com banheiro compartilhada com a coordenação, dois banheiros de funcionários, além do refeitório, cozinha e depósito de merenda e uma quadra coberta.

Fotos: Felipe Saldanha

Texto: Marina Assumpção