Foi realizada neste domingo (03/07) a primeira etapa do concurso para a Rede Municipal de Educação de Niterói, que está sendo promovido pela Prefeitura de Niterói com organização da Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (Coseac UFF). Os 24.347 inscritos foram divididos entre os municípios de Niterói e São Gonçalo, com concentração maior no Campus do Gragoatá na Universidade UFF, nos turnos da manhã e da tarde.

Nesta fase, os participantes fizeram uma prova objetiva de caráter eliminatório. De acordo com o cronograma, o resultado da nota, bem como dos recursos, e o nome dos candidatos aptos para a prova prática e entrega de títulos serão divulgados no próximo dia 13 de julho.

Os aprovados para a próxima etapa do concurso terão que apresentar os títulos entre os dias 14, 15, 18 a 22 deste mês e a prova prática acontecerá nos dias 23,24, 30 e 31 também do mês corrente. O calendário completo está disponibilizado através do link:http://www.coseac.uff.br/concursos/fme/2016/arquivos/ConcursoFME-2016-NotaOficialN01.pdf

O concurso público para a Rede Municipal de Educação tem por objetivo o preenchimento de 200 vagas para diversos cargos, além de cadastro reserva. A remuneração varia entre R$ 1.500,47 a R$ 2.988,50. As vagas para Ensino Superior são para Pedagogo (9), Professor de Libras (2), Administrador (CR), Arquiteto (CR), Bibliotecário (CR), Contador (1), Engenheiro Civil (CR), Fonoaudiólogo (CR), Nutricionista (CR), Psicólogo (CR) e Tecnólogo em Sistema de Informação (CR).

Também há oportunidades para Professor II nas disciplinas de Língua Portuguesa (6), Matemática (6), Ciências (3), História (3), Geografia (3), Língua Inglesa (6), Língua Espanhola (3), Língua Francesa (2), Educação Física (7) e Arte (8).

Para nível médio estão disponíveis os cargos Professor I (45), Professor I Bilíngue (2), Professor de Apoio Educacional Especializado (50), Agente de Educação e Inclusão Digital (CR), Intérprete de Libras (2), Técnico em Informática (2), Agente de Administração Educacional (9) e Agente de Coordenação de Turno (3).

No Ensino Fundamental as vagas são para Auxiliar de Portaria (3) e Merendeiro (12).

Para mais informações, os interessados podem recorrer ao site da Coseac UFF: http://www.coseac.uff.br/concursos/fme/2016/

Texto: Mariah Bellido