Foi retomado no início da noite desta terça-feira (24/05) o projeto “Vozes da Educação”, composto por profissionais da Fundação Municipal de Educação (FME) e Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect). O programa surgiu em 2014, durante o Salão da Leitura, e acontece através do Departamento de Programas e Projetos Especiais e do Núcleo de Produção Digital.

O evento aconteceu no auditório Professor Amaury Pereira Muniz, na sede da FME, no Centro de Niterói, e reuniu cerca de 60 profissionais da rede municipal de educação. De acordo com André Valim, diretor de Programas Especiais, o projeto tem como objetivo trazer apresentações mensais de música feitas por funcionários para profissionais e alunos da rede.

“Esse projeto foi desenvolvido no Salão da Leitura, onde ocorreu um show feito por profissionais da educação de Niterói. Resolvemos então retomar essas atividades, para continuar com as apresentações culturais”, declarou.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, destacou que este é um marco para utilização do espaço e absorção de cultura musical.

“Um prazer tomar esse espaço, este é um passo importante para a vida da rede municipal. Iremos colocar em evidência os nossos talentos, juntando isso ao encontro de amigos, colegas de trabalho, e o mais importante, ao som de uma boa música. Fico muito feliz com mais essa iniciativa”, declarou.

No retorno do projeto, o grupo contará com a Débora Assunção, diretora da UMEI Áurea Trindade Pimentel, Guilherme Ornellas, diretor do Núcleo de Produção Digital (NPD), Jessé Magalhães, assessor técnico do Conselho Municipal de Educação e a assessora da subsecretaria de Educação Liliane Balonecker.

Segundo Guilherme Ornellas, diretor do Núcleo de Produção Digital (NPD) e organizador do projeto, a preparação para as apresentações acontecerá aos poucos,

“Ainda não temos um repertório fixo, portanto vamos nos adaptando conforme a programação. Este projeto existe para acrescentar e abrilhantar os eventos em geral da Secretaria Municipal de Educação”, concluiu.

IMG_8668 - Copia IMG_8669 - Copia IMG_8670 - Copia IMG_8856 IMG_8858

Texto: Marina Assumpção