No terceiro dia de Prefeitura Móvel no Horto do Fonseca, o prefeito Rodrigo Neves acompanhado pela Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flavia Monteiro, e o Presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, percorreu por diversas unidades de educação no bairro. Visitou a Unidade Municipal de Educação Infantil Maria José Mansur Barbosa, inaugurada em 2013, e elogiou o acondicionamento da merenda, atendimento aos pais e alunos, a variedade e organização da despensa.

Rodrigo destacou a integração da UMEI no programa Mais Infância e a meta de implantar 20 novas unidades até o final de 2016.

“Graças à competência da equipe, nós conseguimos cumprir essa meta e estamos inaugurando agora em junho a 19ª escola municipal, a Eduardo Campos, e, em setembro, a Teixeira de Freitas, a 20º escola da gestão”.

A diretora da escola, Daniela Bruno Quintela, ressaltou sua satisfação com o trabalho desempenhado pelo prefeito na unidade.

“Nós temos todo um suporte da Fundação no sentido de merenda de qualidade, bons profissionais que são enviados, material. Estamos batalhando para construir uma educação de qualidade para Niterói, pois as nossas crianças merecem. São 88 crianças atualmente, entre dois e 5 anos, em 4 salas de aulas".

E.M Paulo Freire

No período da tarde, o prefeito seguiu junto com a comitiva para a Escola Municipal Paulo Freire, onde participou de um almoço junto à secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, o presidente da FME, a subsecretária de Educação, Patrícia Gomes, a superintendente de Gestão de Pessoas, Wanderléa Nazareth e a diretora do Departamento de Alimentação Escolar, Ivone Albertino.

Na ocasião, foram recebidos pelos alunos e pela diretora da unidade, Líbia Busquet.

Texto: Pedro Henrique Villa Nova
Fotos: Maria Paula Macário e Pedro Henrique.

IMG_7897 IMG_7901 IMG_7908 IMG_7926 IMG_8002 IMG_8009IMG_8023 IMG_8068 IMG_8075 IMG_8083