A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME), juntos com a Diretoria de Educação Infantil, a Superintendência de Desenvolvimento de Ensino e a Subsecretaria de educação, realizam durante as próximas terças-feiras um mini curso voltado para a Educação Infantil. Evento acontece no auditório Darcy Ribeiro, das 8h às 12h.

O primeiro encontro, realizado na última terça-feira (03/05) reuniu cerca de 50 professores da educação infantil. Na formação, os profissionais receberam orientações referentes ao desenvolvimento da comunicação da criança.

A professora Lucienne Souza, doutora em Neurociências pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Fonoaudióloga da SEMECT/FME, introduziu o assunto "Os caminhos da percepção sonora", explicando como a música pode ser  importante no cotidiano da educação infantil e no aprendizado das crianças.

Ela deu dicas e orientações aos professores, para que desenvolvam com seus alunos experiências que conduzam a expressão, criação e conhecimentos, mediados pela música como um processo contínuo de construção.

Os próximos encontros acontecerão nos dias 17/05, 31/05 e 14/06.

Texto e fotos: Maria Paula Macário

IMG_6017 IMG_6019 IMG_6018 IMG_6041