O novo presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), Bruno Ribeiro, instituiu nesta quinta feira, 14/04, a Comissão Especial de Transparência Pública que tem por objetivo propor e acompanhar os atos administrativos praticados no âmbito da FME.

A comissão é formada pelos seguintes servidores: Felipe Leal Bellot (presidente), Renan Rodrigues Ramos, Mariah Gomes Bellido, Marcos Vinicius Monteiro Borel e Lisia Tarouquela Ribeiro Gomes.

Entre as funções que serão desempenhadas pelo grupo estão a divulgação da execução orçamentária e também dos processos de licitações, contratações e convênios.

O presidente da FME, Bruno Ribeiro, ressaltou que a transparência é uma das marcas da atual gestão: “A iniciativa é necessária porque gerenciamos o segundo maior orçamento do município. No ano passado, ficamos em primeiro lugar no ranking de transparência do Ministério Público e queremos dar continuidade e melhorar ainda mais a divulgação das nossas ações”.

Já o presidente da Comissão, Felipe Bellot, afirmou que a publicidade na aplicação dos recursos é um dos objetivos essenciais na administração pública moderna: “A ampliação das formas de  divulgação dos atos administrativos da educação é uma das metas da atual gestão e também contribui para o fortalecimento da democracia e da cidadania”.

A presente Comissão terá 120 dias para iniciar suas atividades, prazo que começará a contar a partir da data de publicação no Diário Oficial do município.

 

Texto e foto: Pedro Henrique Villa Nova

IMG_20160414_164341495_HDR (1)