A Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Professor Nilo Neves, na comunidade do Boa Vista, comemorou 10 anos de sua inauguração neste sábado, dia 09 de abril. A animada festa contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros Araújo, o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, a subsecretária de Educação, Patricia Gomes, o deputado Estadual, Waldeck Carneiro, a família do professor Nilo Neves, além de professores, funcionários, alunos e familiares.

"É muito bom ver que essa UMEI deu realmente certo e é tão bem quista. Essa unidade é muito importante para esta comunidade, atendendo essas crianças oferecendo uma educação de qualidade, e consequentemente a oportunidade de um futuro melhor. Ainda vamos comemorar muitos outros aniversário da (UMEI) Nilo Neves", declarou a secretária de Educação.

O presidente da FME, Bruno Ribeiro, parabenizou os profissionais da escola e a comunidade pela data.

"A UMEI Nilo Neves é uma referência e um orgulho para a educação pública da nossa cidade, oferecendo uma equipe de profissionais competente, um equipamento de qualidade, climatizado, com pátio aberto para atividades lúdicas, além de quatro refeições diárias. Com essa UMEI estamos proporcionando mais qualidade de vida às crianças e também aos responsáveis", afirmou.

O deputado Estadual Waldeck Carneiro homenageou a unidade, entregando o diploma de reconhecimento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) pelos 10 anos de existência à diretora Maria Aparecida Menezes e à adjunta Maria Emília D. Silva Alves.

"Estou muito feliz em comemorar os 10 anos desta belíssima UMEI, que foi inaugurada ainda na minha primeira gestão como secretário Municipal de Educação, em 2006. Hoje, entrego este diploma pela relevância educacional e social desta unidade, que vem realizando um trabalho qualificado e comprometido com a educação da pequena infância na trilogia educar – cuidar – brincar", finalizou.

Texto e Fotos: Mariah Bellido

IMG_4193 IMG_4200 IMG_4253 IMG_4265