Semect/FME comemoram Dia Internacional da Mulher

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação, através da subsecretaria de projetos especiais e o Núcleo de Produção Digital (NPD) realizaram nesta terça-feira, 08.03 no Memorial Roberto Silveira – Centro de Memória da História e da Literatura Fluminense uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A abertura do evento contou com  apresentação de Guilherme Ornelas (voz e violão) e também com a palestra de Maura Oliveira, escritora e ex-menina de rua autora do livro: “Da Menina de Ontem à Mulher de Hoje – Uma Trajetória de Luta e Superação.”

A Subsecretária de Projetos Especiais Professora Eliani Pacheco, agradeceu a presença de todos parabenizou as mulheres lembrando que a data deve ser vista como oportunidade de mobilização para a conquista de direitos e debater atitudes de discriminação e violência sofridas pelas mulheres. – “Gostaria de saudar as mulheres, pelo dia de hoje. E relembrar que os direitos conquistados, fazem parte de uma luta que travamos há vários anos.”

Texto e Fotos: Felipe Saldanha

IMG_1188IMG_1197IMG_1202 IMG_1211