A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME) marcaram presença no último sábado, 05.03, no Horto do Fonseca, durante a manifestação “Basta de Violência, Fonseca Quer Paz”.

Organizado pela prefeitura, o ato ecumênico contou com a presença de cerca de mil pessoas e reuniu representantes religiosos da Igreja Católica, de pastores evangélicos,  líderes muçulmanos além de líderes da umbanda e do candomblé.

Durante todo o dia foram realizadas diversas ações desenvolvidas pelas secretarias de Trânsito, Saúde, Ordem Pública, Assistência Social e Direitos Humanos, Guarda Municipal, Companhia de Limpeza de Niterói e o Grupo de Escoteiros do Horto do Fonseca.

A SEMECT e a FME, através da Diretoria de Programas Especiais, montaram um estande destinado às crianças com atividades de pintura, desenho, colagem e outras brincadeiras.

Texto: César Medeiros

Fotos: Pedro Henrique Villa Nova