Escolha uma Página

O auditório da Escola Municipal Honorina de Carvalho, localizada no bairro de Maria Paula, ficou pequeno na noite da última quarta-feira (26), para receber a “Noite de Talentos” promovida pela Educação de Jovens e Adultos (EJA). O tema da festa foi “Talent Show: Holliwood Movies” e contou com a presença dos alunos, professores, funcionários, familiares e convidados.

O projeto, coordenado pelo professor de Inglês Rodrigo Fernandes, teve início em 2019 e tem por objetivo mobilizar a EJA através de atividades nas áreas da cultura, música, teatro e cinema, além de contribuir para a socialização dos alunos na unidade. Os temas das edições anteriores foram Halloween (2019), Cultura Nordestina (2022) e “International Singers” (2023).

Para apresentação deste ano, os alunos escolheram os filmes “Nosso Sonho” (5º ano); “Nasce uma Estrela” e “Titanic” (6º ano); “Ghost” (7º ano), “Dirty Dancing”” e “Footloose-Ritmo Louco” (8º ano); “White Chiks- As Branquelas” e “O Guarda-Costas”. Cada grupo ficou responsável por produzir uma sinopse, apresentar o trailer e as trilhas sonoras das produções.

“A finalidade é promover a inclusão social ao reunir pessoas diversas, com idades distintas, possibilitando senso de comunidade e pertencimento. Acreditamos que essas propostas contribuem para a interação social, ajudando a desenvolver habilidades de comunicação, cooperação e trabalho em equipe” afirmou o professor Rodrigo Fernandes.

“Essas propostas culturais são de grande importância para tornar a nossa EJA mais alegre e potente, pois estimulam o pensamento crítico, a criatividade e diversas formas de expressão pessoal. Através da arte, música, teatro e literatura, nossos estudantes podem desenvolver suas habilidades e talentos. A EJA vive e resiste!”, acrescentou a pedagoga da unidade, Hellen Christófori.

Depois da apresentação dos grupos, o auditório virou uma pista de dança e os alunos puderam se divertir. A festa foi completa, com direito a um lanche especial. A animação ficou por conta as músicas que fizerem parte da trilha sonora dos filmes escolhidos pelos alunos.

“O que aconteceu aqui nos deixa mais alegres e animados depois de um dia de muito trabalho. Fiquei nervosa e pensei que não fosse dar conta de preparar os cartazes, os textos, as roupas, mas no final tudo deu certo na apresentação”, confessou a cabelereira Vera Abdala, aluna do 6º ano.

“Participar dessa atividade foi uma coisa nova para mim. Comecei a estudar há 20 anos e depois tive que parar porque precisava trabalhar. Este ano retornei estou tendo a oportunidade de viver momentos diferentes e bem divertidos”, contou a diarista Eliane Dutra, aluna do 6º ano.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support