Escolha uma Página

A Secretaria e Fundação Municipal de Educação realizaram, nesta terça-feira (04), o quarto Fórum de Diretores. Desta vez, o encontro aconteceu na Sala Nelson Pereira dos Santos, no Reserva Cultural, e contou com dois turnos de apresentações. Os assuntos se concentraram em torno de reformas estruturais nas unidades escolares, manutenção, além de temas administrativos e pedagógicos.

O primeiro ato do Fórum foi uma apresentação musical de MPB, com os músicos Tomires e Jessé Magalhães. Logo em seguida, o Secretário de Educação e presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Bira Marques, iniciou o diálogo.

“Nestes primeiros meses, priorizamos solucionar as demandas mais urgentes, construindo uma relação de diálogo e confiança com os profissionais da Rede e os estudantes. E assim continuaremos! Juntos, em aliança pela alfabetização e com o privilégio só para as crianças, tenho certeza de que vamos muito longe”, destacou.

Posteriormente, a Diretora de Tecnologia da Informação da FME, Adriana Neves, explicou a nova formatação da Diretoria de TI, e ressaltou que o objetivo das mudanças é melhorar consistentemente a gestão de dados da sede e das unidades escolares.

Na apresentação da Subsecretária de Desenvolvimento Educacional, Ana Schilke, algumas metas foram definidas e compartilhadas com a comunidade escolar. Levando-se em consideração que o foco na alfabetização está sendo a prioridade desta gestão, a Educação do município terá como metas o desenvolvimento pedagógico, o desenvolvimento cultural e a busca ativa.

O turno da tarde foi aberto com uma apresentação da Subsecretária de Gestão Escolar, Djenane Freire. Ela sublinhou a necessidade de qualificar o mapa estatístico da SME e trouxe informações sobre o funcionamento das diretorias: de Indicadores, Dados e Programas Educacionais (DIDAPE) com a Carla Vasconcelos, a de Acompanhamento Escolar com o Samuel Barreto, e a de Matrículas e Programas Sociais com a Jéssica Fernandes.

Para finalizar, o Superintendente de Obras da FME, Ricardo Grieco, fez uma apresentação sobre os avanços de infraestrutura nas unidades escolares e respondeu a diversos questionamentos sobre as reformas estruturais que estão sendo executadas em toda a Rede, principalmente em relação às reformas no âmbito do PROCozinha, o Programa de Reestruturação e Organização das Cozinhas Escolares.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support