A Secretaria e Fundação Municipal de Educação está participando de mais uma edição da Prefeitura Móvel, desta vez na região de Pendotiba, na Praça do Largo da Batalha. Os atendimentos acontecem das 9h às 17h e vão até o dia 2 de junho. Representantes das secretarias municipais estarão em contato direto com a população, recebendo suas sugestões e reinvindicações.

Para o Secretário de Educação e Presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Bira Marques, a iniciativa é fundamental para que a população seja ouvida e as demandas sejam respondidas de forma ainda mais eficaz.

“A Prefeitura Móvel aproxima a gestão do povo, é uma conexão entre os órgãos municipais e a população. Este tipo de iniciativa só comprova que para avançarmos em políticas públicas e excelência nos serviços, só é possível através do diálogo e parceria. Assim construiremos uma gestão democrática”, declarou.

O prefeito Axel Grael e vários secretários vão se revezar no gabinete provisório montado no local até o fim da semana, onde vão receber a população e vistoriar as obras em andamento nos diversos bairros da região.

“A Prefeitura Móvel é uma política pública, que começou quando o Rodrigo Neves era prefeito, em que levamos a Prefeitura para perto das pessoas. Muita gente me aborda na rua pedindo agendas, dizendo que tem ideias e a gente nem sempre consegue atender a todos. Eu e os secretários do meu governo estaremos aqui no Largo da Batalha nesta semana para ouvir o cidadão. Essa é a oportunidade que temos de estar mais próximo das pessoas e de conhecer cada uma das prioridades que a gente ainda precisa atender. Nosso objetivo é aproximar a Prefeitura da população e melhorar o que temos que melhorar”, afirmou o prefeito.

Além da Educação, participam do projeto as secretarias de Assistência Social (SMASES), Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Defesa Civil (SMDCG), Obras (SMO), Saúde (FMS), Fazenda (SMF), Ordem Pública (SEOP), Desenvolvimento Econômico (Seden), Participação Social (Sempas), Culturas (SMC), Governo (Semug), Meio Ambiente (SMARH), Habitação (SMHRF), Subsecretaria de Trânsito e Transportes (SSTT), Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), Casa do Empreendedor e Defesa do Consumidor (Procon).

Foto: Cheila Pacetti