A Subsecretaria de Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Fundação Municipal de Educação realizou um seminário interno nesta sexta feira (14), com as diretorias e coordenações que a integram. O objetivo da reunião foi debater os planos de curto, médio e longo prazo para solucionar os principais desafios enfrentados pela Rede.

Durante o encontro, foram abordadas questões estruturais e financeiras das unidades escolares, o que auxilia na criação de um planejamento. As diretorias e coordenações apresentaram as metas traçadas para o primeiro semestre de 2023 até o fim do ano, e até o final de 2024, com a finalidade de aliviar o dia a dia dentro das escolas e solucionar questões, como a climatização e renovação das cozinhas.

De acordo com a Subsecretária de Gestão Escolar, Djenane Freire, a nova gestão vai acompanhar e fiscalizar com a atenção redobrada.

“Vamos cobrar para que as coisas sejam feitas! Vamos ouvir as demandas e acompanhar cada passo, prezando pela transparência, pelo conforto e segurança das crianças”, explicou.

Segundo o Diretor de Acompanhamento Escolar, Samuel Barreto, que assumiu recentemente a função, a equipe seguirá trabalhando com comprometimento e dedicação.

“Estaremos empenhados em ouvir, registrar, encaminhar e atender. A equipe é formada de pessoas comprometidas com uma educação pública de qualidade e temos nos empenhado para que, naquilo que está ao nosso alcance, possamos atingir essa finalidade e atender aas demandas de forma mais eficiente”, destacou.

Foram discutidas ainda as possibilidades da nova subsecretaria, que passa por uma reformulação. Para isso, as novas equipes de coordenação foram apresentadas e a ideia é que todas trabalhem de forma integrada.

“Estamos fazendo algumas mudanças, queremos planejar a educação com base em três pilares: o novo, que são essas pessoas jovens que estão chegando agora trazendo novas concepções; o atual, que traz as experiências de agora, que já vêm sendo implantado, e o antigo, que vem junto com os funcionários que já trabalharam nessas coordenadorias e têm a experiência”, reforçou Djenane.

O evento ainda contou com a presença da Diretora de Matrícula e Programas Sociais, Jéssica Fernandes e a Diretora de Indicadores, Dados e Programas Educacionais, Carla Vasconcelos.