Evento promovido pela CODIM agraciou duas profissionais da Rede Municipal de Educação

A Coordenadoria de Política e Direito das Mulheres, no segundo dia do Festival Mulher, homenageou nesta sexta-feira (17/03) as servidoras do município de Niterói. Entre as homenageadas, duas integram os quadros da Educação Niterói: Maria Auxiliadora Natividade Costa, da Secretaria Municipal de Educação, e Maria Cristina Martins Costa, da Fundação Municipal de Educação.

O evento contou com a presença do Prefeito de Niterói, Axel Grael, da Primeira-Dama de Niterói, Christa Vogel Grael, e Fernanda Sixel, Coordenadora da CODIM, dentre outras autoridades.

Maria Cristina Martins, que é do Departamento de Assistência Social do Servidor, afirmou que “é uma honra estar aqui, especialmente por se tratar de uma homenagem da CODIM, que, em sua atuação, reforça a luta diária pelo espaço que é nosso. Qualquer tipo de violação aos direitos da mulher tem que ser combatido. Estar à frente do Departamento de Atenção à Saúde dos Servidores da FME, é termos como premissa acolher as mulheres com suas mais variadas queixas, mostra que muito ainda precisamos avançar”.

Já a Maria Auxiliadora, a nossa Dora, afirmou que há vinte anos está à frente do Bolsa-Família na SME, e agradece à CODIM por essa homenagem, a qual considera um programa de governo

muito importante.

“Me sinto agraciada porque, por meio da minha função na Educação Niterói, consigo ver as crianças adentrando em sua vida escolar e conseguindo completar cada um de seus ciclos de aprendizagem com a ajuda do Bolsa-Família”, pontuou.

Com estas ações, a Educação Niterói, juntamente ao Pre

feito Axel Grael, vem se esforçando em garantir às mulheres o devido reconhecimento por seu trabalho, buscando cada vez mais valorizar o que elas têm produzido em prol da sociedade. E assim, o objetivo de entregar um serviço cada vez melhor para o servidor  e para as crianças da Rede Municipal de Educ

ação vai se concretizando um pouco mais a cada dia.