Nesta última quinta-feira (10/11), o Secretário Municipal de Educação, Lincoln de Araújo Santos, e o Presidente da Fundação Municipal de Educação, Felipe Bellot, estiveram juntos para vistoriar obras em duas Unidades da Rede Municipal de Educação. As Unidades que receberam as visitas dos dois gestores foram a Escola Municipal Padre Leonel Franca e a UMEI Senador Vasconcellos Torres, ambas no bairro de Santa Rosa.

As intervenções estruturais levadas a cabo nas duas unidades são as seguintes: instalação de nova estrutura metálica no telhado e substituição das telhas por peças mais novas, entrega de um novo pátio na E. M. Padre Leonel Franca, que é uma demanda antiga da unidade, além de uma nova quadra para a UMEI Vasconcellos Torres.

O Presidente da FME, Felipe Bellot, afirmou que “é muito importante que haja essas visitas, uma vez que a comunidade escolar passa a sentir mais próxima dos agentes administrativos. Eu que assumi recentemente o cargo de Presidente da FME, via a Rede Municipal de Educação de uma outra perspectiva. Antes, eu conhecia os números. Hoje passo a conhecer melhor o chão da escola, os profissionais e os espaços da Educação Niterói”.

Com estas ações, a Educação Niterói tem por objetivo integrar cada vez mais a gestão administrativa das unidades, as políticas educacionais, as demandas dos estudantes e dos profissionais de Educação. Nesse sentido, com uma sinergia maior entre a sede e as unidades, os níveis de qualidade da aprendizagem tendem e avançar de maneira mais consistente.