A Secretaria Municipal de Educação/Fundação Municipal de Educação de Niterói (SME/FME) contratou 70 novos professores de apoio especializado para atender crianças com deficiência. Os novos profissionais, que já estão em sala de aula, visam responder a uma demanda crescente da Rede nessa modalidade da Educação.

De acordo com a Subsecretária de Desenvolvimento Educacional, Profa. Dra. Djenane Freire, “a Rede Municipal de Educação de Niterói conta com uma política consolidada de formação continuada e os professores de apoio especializado contratados participarão de formações em serviço mobilizadas pela Coordenação de Educação Especial da SME/FME para que aprimorem o trabalho pedagógico com as crianças.” A Profa. Dra. Lucienne Souza, Coordenadora da Educação Especial, destaca que “as formações são voltadas para o bilinguismo (Libras), produção de materiais para baixa visão e cegueira, cursos sobre TEA (Transtorno do Espectro Autista) e tecnologia assistiva.”

E mais: segundo o Secretário Municipal de Educação, Prof. Dr. Lincoln de Araújo, atendendo a outras necessidades da Rede, já estão sendo encaminhadas as contratações de professores P1 (para atuação na Ed. Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental), P2 (para atuação nos anos finais do Ensino Fundamental) e Merendeiras. O concurso público, que deverá acontecer no final do ano, já está sendo preparado.