Escolha uma Página

Brizola Neto é o responsável pela formação do Conselho

Na última quinta-feira (30/06), as inúmeras secretarias e coordenadorias do município de Niterói estiveram presentes no Teatro Popular Oscar Niemeyer para a instalação do Conselho Deliberativo Municipal de Trabalho Emprego e Renda, que será comandada por Brizola Neto. O evento contou ainda com a presença do prefeito Axel Grael, de parlamentares da ALERJ e da Câmara dos Deputados e também com secretários do poder executivo municipal.

Brizola Neto comanda uma pasta a qual já foi Ministro de Estado. A Coordenadoria receberá financiamento oriundo do FAT e do CODEFAT. Em seu discurso, o prefeito Axel Grael afirmou que “a prioridade do país, nesse momento, é a retomada dos empregos”. Lembrou, igualmente, que “Niterói tem um conjunto de políticas de transferência de renda, além da moeda social Arariboia”. O prefeito afirmou também que “o Programa Empresa Cidadã protegeu 15 mil empregos na cidade. Além disso Niterói recebeu do SEBRAE o prêmio Cidade Empreendedora”. Com todas estas conquistas, Axel acredita que a cidade vem produzindo um trabalho diferenciado no estado do Rio de Janeiro e no Brasil.

Brizola agradeceu as palavras do prefeito de Niterói. O novo Coordenador também destacou que o Conselho Deliberativo irá seguir as regras propostas pelos tratados da OIT, que orientam a formar conselhos tripartites, tendo como partes representadas o governo, as representações de trabalhadores e de patrões. Após a fala de Brizola Neto, o procurador de Ministério Público do Trabalho, Maurício Guimarães, afirmou que “as instituições reguladoras do trabalho formal no Brasil estão sob intenso ataque no governo do atual Presidente da República”. Já a Secretária de Fazenda, Marília Ortiz, salientou que “além de fortalecer o ambiente de negócios na cidade de Niterói, o governo tem demonstrado compromisso com o Trabalhismo e com o desenvolvimento”.

Cabe destacar que a Secretaria Municipal de Educação tem colaborado com a regulamentação do Conselho Deliberativo na cidade de Niterói. O Secretário de Educação, Lincoln de Araújo, afirmou que “o desenvolvimento econômico e a Educação andam lado a lado. Nesse sentido, a SME estabeleceu com a Coordenadoria de Trabalho e Renda uma ação para dotar adolescentes e jovens trabalhadores de certificados em ofícios técnicos”.

Dessa forma, Niterói vem reafirmando o seu lugar como cidade mantenedora do bem-estar social e da boa remuneração dos empregos neste país, além de reforçar seu empenho para a manutenção de empregos formais em meio às crises que a sociedade vem vivenciando. Niterói, mais uma vez, surpreende positivamente.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support