Casa estabeleceu o dia 4 de maio como o dia desta categoria

As auxiliares de creche do município de Niterói foram homenageadas ontem em uma solenidade na Câmara dos Vereadores. Esta ação foi promovida pelo vereador Jhonatan Anjos (PDT), que estabeleceu o dia 4 de maio como o dia desta categoria. Este dia foi escolhido em função de um crime ocorrido em Saudades, oeste catarinense, no ano passado, quando a auxiliar de creche Keli Adriane Aniecevski foi assassinada a facadas ao defender as crianças de sua unidade escolar de um ataque criminoso.

As diretoras de creches do município de Niterói escolheram uma auxiliar de creche para ser homenageada na ocasião, em função dos bons serviços prestados às crianças da Rede Municipal de Niterói. O evento foi iniciado às 18h e teve a duração de duas horas. Além de Jhonatan Anjos, compôs a mesa da solenidade Patrícia Gomes, Subsecretária do Programa Criança na Creche da Educação Niterói, a ex-secretária de Educação de Niterói e professora da Universidade Federal Fluminense, Flávia Monteiro de Barros, a Diretora-Geral da Creche Comunitária Medalha Milagrosa, Liliane Inocêncio, e a auxiliar de creche da Creche Comunitária Madre Mary Marcelline, Whaylla Brayner. O discurso do vereador e das oradoras ressaltou a importância da Educação Infantil na formação do cidadão, uma vez que compõe a primeira etapa da Educação Básica.

Patrícia Gomes, Subsecretária do Programa Criança na Creche, salientou que “este ato é de grande importância. É o reconhecimento e a valorização de profissionais que contribuem diariamente para o processo de ensino e aprendizagem de nossas crianças da Educação Infantil. São estas profissionais que garantem à infância o direito de seu desenvolvimento integral”.