Escolha uma Página

Rede Municipal de Educação mantém o Plano de Retomada das Aulas de acordo com as particularidades de cada unidade.

Mantendo a estratégia para a retomada das atividades escolares, a Prefeitura de Niterói autorizou o retorno 100% presencial das escolas públicas e particulares do município a partir do dia 1º de novembro. Este processo, contudo, não será feito de uma única vez, será de forma gradual. O anúncio foi feito pelo prefeito Axel Grael, nesta quinta-feira (28), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura. As escolas deverão continuar seguindo protocolos de segurança como o uso obrigatório da máscara e o distanciamento entre as mesas.

O Secretário Municipal de Educação, Vinicius Wu, ressalta que na Rede Municipal de Educação a adoção do ensino 100% presencial será feita de maneira gradual. Em diálogo com a comunidade escolar será elaborado um planejamento de retorno levando em consideração as particularidades de cada unidade.

“Vamos estabelecer uma retomada considerando as especificidades e as particularidades de cada uma das escolas da Rede. Vamos ouvir a comunidade escolar e as direções para que façamos isso da maneira mais segura possível, assim como nós temos feito desde o início da retomada das atividades presenciais no município”, explicou o secretário.

A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação informam que, neste momento, já são 90 unidades funcionando em modelo híbrido e seguindo os protocolos de segurança previstos no Plano de Retomada das Aulas, como uso de máscara obrigatório e distanciamento. Todas as unidades estão equipadas com materiais de proteção individual e coletivo, álcool em gel e foram demarcadas para manter o distanciamento social.

Calendário de pagamento – A Prefeitura de Niterói anunciou, nesta quinta-feira (28), o pagamento dos adicionais de formação continuada e de progressão funcional aos servidores da Rede Municipal de Educação do município. Na folha de novembro de 2021, serão pagos os adicionais de formação continuada referentes ao mês de fevereiro/20 + passivos, já na folha de janeiro/22 serão pagas as mudanças de classe referentes à fevereiro/21 + passivos, além dos processos de progressão por titulação deferidos até dezembro/21. Já na folha de fevereiro/22, serão pagos os adicionais de formação continuada referentes à agosto/20, fevereiro/21 e agosto/21 + passivos.

O adicional de formação continuada é uma gratificação prevista no Plano de Cargos e Salários (PCCS) da Educação, aprovado em 2013. O pagamento aos profissionais é referente aos cursos de formação continuada que tem como objetivo o aperfeiçoamento profissional dos servidores em suas respectivas áreas de atuação. Já a progressão funcional pode ocorrer por duas formas: titulação (progressão de nível), do nível Fundamental ao Doutorado, ou tempo de serviço (progressão de classe), que é a passagem do servidor de uma classe para outra superior, a cada cinco anos de efetivo exercício na SME/FME.

Fotos: Luciana Carneiro

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support