Estreitar a parceria entre as secretarias de Cultura e Educação é uma das metas para este ano letivo. O secretário Vinicius Wu participou na noite de ontem (22) da Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Niterói-RJ, de forma virtual, ao lado do secretário de Cultura, Leonardo Giordano, do presidente da FAN, Marcos Sabino, e dos conselheiros de diversas setoriais. No encontro, foi debatida a importância de implementar a Lei Federal 10.639/2003, que trata sobre o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, nas escolas municipais de Niterói. Também foi discutida a integração das áreas de cultura e educação para este ano letivo, com o reforço da programação artística nas escolas, formação cultural de alunos e profissionais, roteiros de visitação de espaços culturais, entre outras atividades.