O Secretário de Educação de Niterói, Vinicius Wu, recebeu a visita do futuro Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Andrade, na tarde desta quinta-feira (21). O encontro, na sede da FME, no Centro, teve como objetivo propor estratégias de parcerias entre as secretarias, que serão desmembradas no governo do Prefeito Axel Grael.

“O nosso objetivo é alinhar as iniciativas das pastas, visando o estimulo à inovação no ambiente escolar e em nossa gestão. Além disso, precisamos integrar as escolas ao conceito de cidades inteligentes, uma agenda importante do governo nos proximos anos”, disse o Secretário de Educação, Vinicius Wu.

Durante a reunião, que contou com a presença do Presidente da Fundação Municipal de Educação, Fernando Cruz, e do Subsecretário de Relações Institucionais da SME, Tiago Risso, foram debatidos a produção de novos conteúdos pedagógicos inovadores e a criação de um estúdio na SME, para que professores possam produzir materiais interativos e aperfeiçoar habilidades.

“Niterói realizou importantes investimentos em modernização, em inovação e tecnologia para melhorar a qualidade da administração pública. A cooperação entre as duas secretarias será uma marca do governo do Prefeito Axel Grael”, apontou o futuro Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Andrade.

Texto e foto: Carolina Ribeiro