O PORTAL EDUCACIONAL da Rede Municipal de Educação de Niterói foi lançado no dia 29 de junho de 2016, durante as comemorações do Dia Municipal de Inclusão Digital. Neste momento em que precisamos manter o isolamento social, este Portal se encontra disponível para oportunizar a alunos e professores momentos de estudo, criatividade e lazer, num contexto educacional e pedagógico.

O Portal Educacional foi criado com o objetivo de contribuir com novas dinâmicas nos processos de ensinar e aprender a partir das tecnologias digitais. Sua principal proposta é a de reunir diversos conteúdos educacionais disponíveis na internet, auxiliando a comunidade escolar na exploração e construção do conhecimento, através de uma nova linguagem para construção e compartilhamento de saberes.

Por meio dele, assim que as atividades presenciais forem retomadas, será possível acompanhar as iniciativas da Secretaria de Educação e da FME, bem como o que acontece na área de tecnologia e educação, como cursos, concursos, projetos, formações, seminários e semanas temáticas. Vale ressaltar que o mesmo estará em constante atualização e contará sempre com a colaboração de profissionais de toda a Rede nesse processo.

Link para acesso: http://portal.educacao.niteroi.rj.gov.br