O NAI (Núcleo de Ações Integradas) convida para o 1º Circuito Maturidade em Movimento a ser realizado no Campo de São Bento!

Atividades físicas com idosos fazem parte dos programas de saúde pública em todo mundo. Niterói possui inúmeras áreas verdes urbanas que podem ser utilizadas com esse propósito.

A atividade sugere um circuito leve, com prévia avaliação física realizada por profissionais de saúde e professores de Ed. Física. Aquecimento, alongamento  e posteriormente  o circuito no Campo de São Bento.  Ainda haverá série interativa de ginástica com o Projeto Gugu.  Ao término do circuito haverá a  utilização dos equipamentos de ginástica do campo e uma reavaliação clínica visando comparar o condicionamento antes e depois das atividades seguindo os devidos aconselhamentos.

São Parceiros dessa iniciativa: Secretaria Municipal de Saúde – SMS – Secretaria  Municipal  de Idosos – SMID e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade  – SMARHS.

Serão propostos encontros futuros com pessoas nas faixas etárias maduras, com intuito de inserir atividades físicas leves que possam melhorar condições crônicas muitas vezes tratadas unicamente com medicamentos.

A ideia de utilização dos espaços urbanos visa o melhor aproveitamento destes por essa faixa etária que só vem crescendo na cidade de Niterói. Maturidade em movimento garantia de saúde e qualidade de vida.

Segue em anexo cartaz da atividade para divulgação.

Qualquer dúvida ligar : NAI: 27196743

Sonia :999671444