A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, (SEMECT), promoveu nesta quarta-feira, 27, na Casa do Conhecimento, no Caminho Niemeyer, a terceira edição do Seminário Anual de Avaliação do Programa Transdisciplinar de Educação Integral e Fortalecimento de Política Públicas – TEAR.
O programa integra um conjunto de ações de extensão, fruto de uma parceria entre a Universidade Federal Fluminense (UFF), através da Pró-reitoria de Extensão (PROEX), e a o município de Niterói , por intermédio da SEMECT e da Fundação Municipal de Educação.
O objetivo é apoiar políticas públicas nas áreas da educação, cultura, saúde, meio ambiente, direitos humanos e assistência social voltadas para a Educação..
A programação contou com uma apresentação do quarteto de cordas do Projeto Aprendiz – Música na escola e uma palestra da professora do Departamento História de Pós-graduação da UFF, Melissa de Miranda Natividade, cujo tema foi "Pensar social historicamente a educação no Brasil: entre teorias e práticas";
Foram realizadas ainda três mesas abordando a relevância, as experiências envolvendo os alunos e as escolas da rede municipal e os avanços e expectativas da parceria entre o município e a UFF.
Estiveram presentes o subsecretário de Projetos Especiais da SEMECT,professor José Henrique Antunes, a subsecretária da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (SEPLAG), Marília Ortiz, e a coordenadora do programa TEAR UFF/Educação, professora Patrícia Camacho Dias.
Texto e fotos: Ana Clara Paiva.