A secretária Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, deu posse na última segunda-feira, 25, aos novos integrantes do Conselho Municipal de Educação de Niterói (CMEN).

A cerimônia aconteceu no auditório Darcy Ribeiro, no Espaço Oswaldo Salles,

O Conselho tem como objetivo a promoção do desenvolvimento da educação no município e o fortalecimento do Sistema Municipal de Ensino de Niterói articulado com a SEMECT e a FME.

Os conselheiros nomeados para o biênio 2019/2021, foram:

I. MÁRCIA MARIA E SILVA Representante da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF).

MARTA NIDIA VARELLA GOMES MAIA – Suplente.

II. REJANE DIAS CORRÊA MACHADO – Representante do Sindicato Estadual dos Profissionais  da Educação (SEPE – Niterói).

HÉLIDA GMEINER MATTA – Suplente.

III. NEUZA CALDAS MAIA – Representante da União dos Professores Públicos no Estado-Sindicato (UPPES)

RAYMUNDO NERY STELLING JÚNIOR – Suplente.

IV. NICE CASTRO DE OLIVEIRA – Representante do Sindicato de Professores Particulares de Niterói e São Gonçalo (SINPRO).

PATRÍCIA EMIGDIO DOS SANTOS – Suplente.

V. WAILÃ DE SOUZA CRUZ – Representante do Conselho Escola Comunidade (CEC) – Segmento Pais de Alunos da Educação Infantil.

MAQUELZEM BLUSQUE ELVIS DE SOUZA – Suplente.

VI. LUIZ FERNANDO CONDE SANGENIS – Representante do Conselho Escola Comunidade (CEC) – Segmento Pais de Alunos do Ensino Fundamental.

FRANCISCO DE ASSIS MIRANDA DA SILVA – Suplente.

VII. HELENA MARIA VIEIRA AMARAL – Representante do Conselho Escola Comunidade (CEC) – Segmento Alunos da Educação de Jovens e Adultos.

JOSÉ AMBROSIO DA SILVA – Suplente.

VIII. EVELYN DOS SANTOS SOUZA – Representante da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro.

MARIA DA GRAÇA SILVA DE SOUZA PINTO – Suplente.

IX. LUIZ HENRIQUE MANSUR BARBOSA – Representante do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (SINEPE/RJ).

MARCELA BITTENCOURT THOMAZ DE AQUINO ESCOBAR – Suplente.

X. IDUÍNA EDITH MONT'ALVERNE BRAUN CHAVES – Representante do Poder Executivo Municipal.

MARCELOS DE CARVALHO CALDEIRA – Suplente.

XI. JOSÉ HENRIQUE ANTUNES – Representante do Poder Executivo Municipal.

PABLO SILVA MACHADO BISPO DOS SANTOS – Suplente.

XII. MARIA DE FÁTIMA BARROS PIMENTA – Representante do Poder Executivo Municipal.

PATRÍCIA GOMES PEREIRA MOREIRA – Suplente.

XIII. MARIA FELISBERTA BAPTISTA DA TRINDADE – Representante do Poder Executivo Municipal.

CRISTIANE GONÇALVES DE SOUZA –  Suplente.

XIV. PAULO HENRIQUE DA SILVA OLIVEIRA – Representante da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Niterói.

CARLOS OTÁVIO DIAS VAZ – Suplente.

Texto: Ana Clara Paiva

Foto: Rafaela Moura