A secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação promoveram na última  quarta-feira, 6, no Teatro Popular Oscar Niemeyer,  a premiação III Maratona Municipal de Matemática e Língua Portuguesa, o evento reuniu cerca de 900 alunos e foi realizada em três etapas.

Estiveram presentes a Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, o Presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói, Bruno Ribeiro, o subsecretário de Projetos Especiais, José Henrique, a Subsecretária de Educação Patrícia estiveram presentes e apresentaram os finalistas da Maratona.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, destacou que a arte transforma o lugar do saber. " Educar é ensinar a ser solidário. É ensinar a ser fraterno. E a música, junto com a arte, transforma a escola num lugar formidável."

Segundo o Presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói, Bruno Ribeiro, é importante a arte para acreditar nos seus sonhos e lutar por eles. "O futuro da nação depende de vocês. Educar é formar. Formar vida. Formar arte."

Confira abaixo os vencedores da Mostra de Talentos e suas respectivas categorias:

Matemática

1° lugar