A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME), através do Núcleo de Estágio (NEST), realizaram na manhã desta sexta-feira, 25, no auditório Darcy Ribeiro, no Espaço Oswaldo Salles, o II Seminário de Formação para Estagiários que teve como tema “Formação Profissional, Direitos Humanos, Contexto Atual: Desafios em Tempos de Crise”.

O encontro que teve como objetivo trazer reflexões relativas aos direitos humanos, formação profissional e democracia no contexto atual, contou com uma mesa temática composta pelo Presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói, Bruno Ribeiro, o Subsecretário de Projetos Especiais, José Henrique e a Coordenadora do Núcleo de Estagiários, fizeram parte da primeira mesa de debate.

A mesa do dia, foi formada pelo Supervisor do CIEE do Leste Fluminense, Cleres Maciel e Professora e advogada, Sônia Soares, que discutiram temas como: educação, formação, cidadania, democracia e direitos em tempos de crise.

O evento também contou com a presença de estagiários e ex- estagiários do Nest,  que compartilharam suas experiências com os presentes e debateram questões relativas aos direitos humanos e a formação profissional.

Texto: ASCOM

Fotos: João Pedro de Carvalho