"I Simpósio de Literatura Infantojuvenil (LIJ) da UFF", 22 e 23/10/2019. Tema: "Leitura literária e diversidades"

Por favor, leia, divulgue, inscreva-se e participe! Aproveite para encontrar amigos na Anped (maior Congresso Nacional de Educação do Brasil na UFF este ano!!!) e na Agenda Acadêmica. Aguardamos você na UFF! Evento gratuito, com palestras, formação de professoras/es, sessões de comunicação, certificado, coffee-break, coquetel, lançamentos de livros, autógrafos e muuuuuuito afeto!

INSCRIÇÕES: 14 a 21/10/2019

O "I Simpósio de Literatura Infantojuvenil (LIJ) da UFF", 22 e 23/10/2019, é um pequeno evento acadêmico-científico comemorativo dos "35 Anos" do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Literatura Infantojuvenil da Universidade Federal Fluminense (1984-2019). Conferências e mesas redondas sobre os diversos aspectos quanto às representações ficcionais das diversidades (sexual, de gênero, étnico-racial, religiosa, de gênero textual, temática, estético-discursiva etc.), para leitoras e leitores infantis e juvenis, contam com as generosas participações de Eliane Debus (UFSC), Celia Maria Ferreira (UFF/GCL), Leonel Velloso (UFF), Muna Omran (PUC-Rio), Rogério Athayde (UFRJ), Jana Guinond (atriz), Cássia Curi (Sistema Firjan), Anita Moraes (UFF), Renato Noguera (UFRRJ), Paschoal Farinaccio (UFF), Sonia Rosa (escritora), Eliseu Banori (escritor), Pedro Caldas (escritor) e Iolanda de Oliveira (UFF/PPGE/PENESBI), professora homenageada. Haverá lançamentos de livros, sessões de autógrafos e feira de livros infantojuvenis. A Especialização em LIJ é coordenada pelas Profas. Dras. Iris Amâncio e Sonia Monnerat Barbosa. A Comissão Organizadora do I Simpósio UFF-LIJ, composta por Sonia Monnerat Barbosa, Iris Amâncio, John Brendo, Nayana Ferraz e Taís Souza, conta com a sua participação!

PROGRAMAÇÃO: I SIMPÓSIO DE LITERATURA INFANTOJUVENIL (UFF, 2019)
“Leitura literária e diversidades”

22/10/19, TERÇA-FEIRA

10h – CERIMÔNIA DE ABERTURA (Auditório 218C)