Na manhã do dia 9 de outubro, os alunos do Curso de Iniciação Teatral Amigos da Arte, composto por estudantes das escolas municipais e estaduais de Niterói, apresentaram o espetáculo "Aurora da minha vida", de Naum Alves de Souza, para os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Santos Dumont.O espetáculo tem direção e adaptação dos professores do curso, Felipe Morais e Jéssica Barreto.

O curso de iniciação teatral “Amigos da Arte”, que acontece todas as quartas -feiras, no Memorial Roberto Silveira, é uma realização  da  Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia , da Fundação Municipal de Educação de Niterói e do Memorial Roberto Silveira, em parceria com a Cia de teatro UERJ-FFP em Cena, sob a coordenação da professora Heloísa Porto. O curso que está na sua quarta edição, é gratuito e destinado aos alunos da rede pública de Niterói.