No mês de julho foram instalados Pontos de Leitura na Unidade de Pronto Atendimento Mário Monteiro, em Itaipu e na Policlínica Regional do Largo da Batalha Dr. Francisco da Cruz Nunes.

Esta é uma iniciativa do Sistema de Bibliotecas Populares de Niterói, que tem por objetivo favorecer e estimular o gosto e o hábito de leitura. A intenção é de que enquanto aguardam pelo atendimento, os usuários das unidades de saúde possam aproveitar o acervo disponível no local. Assim, são disponibilizados livros de literatura infantojuvenil, literatura de diversos países, gibis, revistas e folhetos informativos.

Os Pontos de Leitura iniciaram-se com o projeto “Enquanto Espero Ocupo a Cuca” da bibliotecária Penha Diegues, em 2014 e atualmente estão espalhados em mais 4 US da cidade: no Programa Médico de Família Vila Ipiranga – Wilma Spin, na Policlínica Regional do Barreto – Dr. João da Silva Vizella, na Policlínica Comunitária de Jurujuba e Programa Médico de Família Ilha da Conceição – Célia Sanchez, totalizando 6 pontos no município.