Buscando enfatizar a importância da educação no trânsito para a valorização da vida, Niterói realizou nesta quarta-feira, 18, no Auditório Prefeito João Sampaio, a abertura da Virada da Mobilidade, em comemoração a Semana Nacional de Trânsito. O tema escolhido este ano é "No transito o sentido é a vida".

A programação, iniciada na última segunda-feira, segue até o próximo dia 25, e conta com com oficinas, visitas guiadas, circuitos, workshops, mesas de debate, rodas de conversas, palestras educativas, entre outros.

A Semana Nacional de Trânsito em Niterói é organizada pelo Departamento de Educação para o Trânsito da Nittrans e conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e Fundação Municipal de Educação, que preparou diversas oficinas abertas ao público, na Plataforma Digital da Engenhoca.

A programação de abertura contou com a apresentação da banda "Brazilian Piper", sob a regência do maestro J. Paulo e uma apresentação de dança da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef).

Texto: Vitória de Maria

Fotos: João Pedro de Carvalho