A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Coordenação de Bibliotecas Populares, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Centro de Valorização a Vida (CVV), realizaram  nesta quarta-feira, 04, no Memorial Roberto Silveira, no Caminho Niemayer, o II Seminário Pela Vida.

O evento integra a agenda municipal da campanha mundial “Setembro Amarelo”. O objetivo é divulgar ações de prevenção ao suicídio e também à depressão.

A programação contou com as palestras “Descobrindo Motivos para Viver” ministrado pela Neuropsicóloga, Angélica Medeiros.
Também foram apresentados os trabalhos realizados por instituições como o CVV, o Projeto de Apoio a Rede de Atenção Integral e Assistência a Saúde Mental (Rede CAPS do Rio de Janeiro), a Rede de Saúde Mental de Niterói e o Serviço de Psicologia Aplicada da UFF.

Texto: Aryana Araújo