A VI Feira Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação de Niterói será realizada nos dias 18 de outubro, sexta-feira, das 10 às 16h e no sábado, 19 de outubro, das 9 às 13h, no Campo de São Bento (Parque Prefeito Ferraz – Icaraí – Niterói) e terá como temática "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável".

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e  pela Fundação Municipal de Educação, o evento compõe o calendário da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da cidade e tem como objetivo a produção científica e cultural elaborada no âmbito das unidades de educação básica das redes públicas municipal, estadual e federal e das escolas particulares.

A inscrição das unidades escolares deverá ser realizada, exclusivamente, através do link: http://fmct.niteroi.rj.gov.br, no período de 8 de julho a 8 de setembro de 2019, por meio do preenchimento do formulário online. No ato, deve-se optar pela modalidade de apresentação, podendo a escola, independente da modalidade escolhida, inscrever até 3 (três) trabalhos, que passam imediatamente a concorrer ao prêmio Jovem Pesquisador, o qual será entregue em solenidade posterior, nos termos e critérios estabelecidos no Edital.