Niterói ganha neste mês de julho um novo cineclube, o Cine Rango, no recém-inaugurado Espaço de Convivência Zélia Gattai. Ele será mensal, sempre na última terça-feira do mês.

A estreia é no dia 30 de julho, terça-feira, com duas sessões, às 10h30 e às 13h30. Na ocasião serão exibidos três curtas-metragens, que vão do drama à comédia: “O Melhor Som do Mundo”, de Pedro Paulo de Andrade, “Depois Que Te Vi”, de Vinícius Saramago, e “Preto no Branco”, de Valter Rege.

A entrada é gratuita e a classificação etária é de 12 anos. Após as sessões haverá bate papo.

O Cine Rango é uma parceria entre o Núcleo de Cineclubes de Niterói (NuCiNi), ligado à Prefeitura de Niterói/Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

O Espaço de Convivência Zélia Gattai fica na rua Visconde de Rio Branco 281 – Centro – Niterói (anexo ao Restaurante Cidadão Jorge Amado, mais conhecido como Restaurante Popular).