O Núcleo de Cineclubes de Niterói/Núcleo de Cinema e Educação (NuCiNi), em parceria com a Coordenação de Bibliotecas Populares, ambos ligados à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, apresenta nestas férias de julho uma programação especial para crianças e adolescentes, o CineFérias. Serão exibidos curtas de animação nacionais e internacionais premiados em festivais de cinema como o Anima Mundi em três Bibliotecas Populares Municipais.

A primeira exibição será no dia 19 de julho (sexta), às 14h, na Biblioteca Popular Municipal Aguinaldo Pereira de Macedo (Vila Ipiranga). Logo depois, no dia 22 (segunda), às 12h, é a vez da Biblioteca Popular Municipal Anísio Teixeira (Campo de São Bento). O circuito de exibições termina no dia 24 (quarta), às 10h, na Biblioteca Popular Municipal Monteiro Lobato (Horto do Barreto).

A entrada é gratuita e a classificação etária é livre.