Este dia foi instituído em Niterói (Lei Nº 2462, de 19/07/2007) com o objetivo de fortalecer a ideia de que o uso da Internet e o domínio dos recursos tecnológicos constituem um direito de todos e uma privilegiada forma de acesso ao mundo globalizado. Este ano, a Assessoria de Mídias e Novas Tecnologias (SEMECT/FME) traz à luz do debate o tema "Currículo e Cultura Digital: o papel da escola nesse contexto".

Para a Mesa Redonda, no dia 25/06 (manhã), convidamos palestrantes que possam contribuir para a reflexão acerca do "Currículo e da Cultura Digital", a saber:
  • Prof. Dr. Alexandre Farbiarz – Programa de Pós Graduação em Mídia e Cotidiano – PPGMC/UFF

• Prof.ª Dr.ª Dagmar de Mello e Silva – Programa de Pós Graduação em Mídia e Cotidiano – PPGMC/UFF

• Prof. Dr. Marco Braga – Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Educação – CEFET/RJ

Para os Relatos de Experiência, no dia 25/06 (tarde), professores que utilizam as mídias e as tecnologias digitais em sua prática pedagógica poderão fazer a submissão de trabalhos. As normas seguem em anexo.

Todo o material de divulgação, de todos os dias, encontra-se em anexo.

Segue link para inscrição no evento: http://bit.ly/SMIDN2019